Vendidas por R$6, casas atraem “investidores” até vilarejo da Itália

Você já pensou em comprar uma casa inteira por apenas seis reais? Foi exatamente o que aconteceu no começo de 2019 na pacata cidade rural de Sambuca, Itália. O governo local tomou essa atitude para evitar o despovoamento da região e atrair novos moradores.

A cidade que tinha apenas 5,8mil habitantes, sofreu um grande declínio populacional com a expansão da tecnologia. Muitos moradores decidiram mudar para uma região mais urbanizada.

O prefeito da cidade, Leonardo Ciaccio explicou que ‘As casas de 01 euro foram compradas pelo município primeiro, e elas foram depois postas em leilão”. Mas há uma exigência para quem decidir ir morar por lá, as casas deveriam ser reformadas em um período de até três anos.

A estratégia corre muito bem e a pacata cidade rural ficou famosa da noite para o dia, mais de 40 casas foram vendidas a esse preço.

O prefeito afirmou que “as pessoas que compraram casas em Sambuca têm sensibilidade. Há escritores, jornalistas, atores, músicos, dançarinos, gente envolvida em política”.

“São pessoas que certamente apreciam a beleza da região e da paisagem. E também a história que esses lugares ainda podem contar”.

Marisa Montalbano, moradora da cidade contou que “Saí de Samba quando era criança, com meus pais. Vivemos 11 anos em Chicago, e voltei para cá quando era adulta. Demorou um tempo para me acostumar com a vida nova, mas depois de alguns anos, valorizo a qualidade de vida. Sambuca tem muito a oferecer, é uma cidade bonita para se viver”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *