Homem decide reformar casa e acaba encontrando uma cidade subterrânea

Todo mundo precisa fazer alguma reforma em casa ao longo da vida, pois as coisas vão se desgastando, a tinta precisa ser reforçada, você tem novas ideias para os cômodos. Enfim, o que este homem turco não imaginava é que encontraria uma cidade perdida ao quebrar uma parede de casa durante a reforma.

Já imaginou se fosse com você? Mas primeiro, vamos entender melhor essa história. Essa descoberta histórica aconteceu na Turquia, quando um homem decidiu reformar a casa e ao quebrar uma parede encontrou um túnel que levava a um labirinto.

Ali ele descobriu uma cidade subterrânea que costumava abrigar em média 20 mil pessoas. Até hoje não se sabe ao certo quem construiu o lugar e os turistas podem visitar algumas partes, mas nem todo o local é aberto para o público, pois eles podem se perder.

Esta é uma simulação de como seria a cidade subterrânea em seu apogeu

E tudo foi encontrado bem preservado apesar do passar dos anos, com túneis largos e compridos e ainda há algumas partes que nunca foram visitadas.

O planejamento do local é de encher os olhos e a porta de entrada é estonteante. Também é possível ver como é o local pelo exterior.

O local possui largas colunas para sustentação da estrutura e hoje tudo está sinalizado e possui grades e escadas para limitar o acesso dos turistas.

Simplesmente sensacional, não?

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *