Já pensou em mudar de vida totalmente? Conhecer um novo país? E ainda ser pago pra isso? Pois bem, a cidade de Swiss Village, Suíça, está desembolsando 70 mil dólares para quem aceitar morar no vilarejo de Albinem, já que o lugar tem pouco mais de 250 habitantes e está prestes a desaparecer.
Devido ao baixo número de cidadãos que moram por lá, as autoridades federais cogitam a hipótese de eliminar a vila do mapa e não ter mais que arcar com os custos de um local com baixa demanda, que eles consideram desnecessários.
Para ir morar lá é preciso atender à alguns requisitos: os adultos devem ter menos de 45 anos(como ‘garantia’ de que viverão ao menos uma década), a nova propriedade deve custar no mínimo 210 mil dólares e não deverá ser usada como casa de férias. Além do mais, para morar em Albinen é necessário uma autorização C para trabalhar e morar no país.
O governo local está doando 25 mil dólares para cada adulto que se instala alí, mais 70 mil para famílias de quatro membros e 11 mil para cada criança extra, tudo isso visando ajudar os novos moradores a construírem suas novas casas.
Deixe uma resposta