Essas são 11 das piores dores que uma pessoa pode sentir

A dor é algo inevitável, mais cedo ou mais tarde teremos que senti-la e não tem como escapar. E sem dúvida alguma, é uma das piores coisas do mundo e pode ser classificada em vários níveis.

Você já deve ter se perguntando o quando de dor um ser humano pode aguentar e qual as piores dores que podem ser sentidas. A seguir você vai conferir 11 das piores dores que uma pessoa pode sentir.

Será se você já sentiu alguma dessas?

11 – Cefaleia em salvas

Essa dor é sentida por apenas 1% da população mundial e se assemelha a ter um objeto pontiagudo sendo penetrado ao redor dos olhos. A cefaleia em salvas é tão séria que é conhecida como “dor de cabeça suicida” por ser uma dor praticamente insuportável.

10 – Pedras nos rins

Apenas quem já sofreu com esse mal sabe bem como é algo dolorido, pois se trata de depósitos sólidos que se formam dentro dos rins e que “transitam” pelo trato urinário. Quem já passou por algo assim pode chegar a perder a visão e audição, de tão grande a dor.

09 – Cobreiro

A herpes zóster, que é conhecida popularmente como cobreiro, provoca bolhas pela pele por conta de uma infecção e também causa dores fortíssimas.

08 – Neuralgia trigemial

Essa é uma condição rara que afeta o nervo que passa ao longo do rosto para o cérebro. As pessoas que tem essa doença costumam descrever a dor como uma sensação de choque elétrico, e ao longo do tempo tende a piorar, há relatos de que pessoas teriam se matado por causa dessa dor.

07 – Dor do parto

A intensidade da dor varia de mulher para mulher, mas quando o bebê está para nascer, as contrações ficam frequentes. E muitos dizem que os homens não suportariam.

06 – Abcessos dentários

Uma infecção bacteriana que forma pus no centro do dente e é apontada como a causa da pior dor dentária que alguém pode experimentar. A única cura em vários casos é a extração completa do dente.

05 – Queimaduras de terceiro grau

04 – Fibromialgia

É uma dor generalizada nos músculos que acarreta dores de cabeça e muita fadiga, os acometidos por essa doença sequer conseguem trabalhar. A cantora Lady Gaga já declarou publicamente que sofre desse mal e que o tratamento tem que ser constante para não comprometer a carreira.

03 – Síndrome da dor complexa

Esse problema sério pode ocorrer após um trauma ou lesão simples em algum dos membros. A área afetada começa a inchar e doer bastante e se espalha por todo o membro como se tivesse um maçarico debaixo da pele. Medicamentos, neuroestimulação e reabilitação são parte do tratamento.

02 – Pedra na vesícula

Cerca de 20% da população mundial é afetada por esse mal e nem mesmo apresentam sintomas. Mas esse problema pode bloquear o fluxo da bile para o intestino e causar a cólica biliar.

01 – Picada da formiga cabo verde

De acordo com o entomologista norte-americano Justin Schmidit,que já sentiu a dor dessa picada, ela pode ser classificada como um 4.0+ em sua tabela de classificação de dor causada por picadas de inseto. Detalhe, a escala vai de 1.0 até 4.0.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *