A “casa do diabo” está a venda na Irlanda, você teria coragem de passar uma noite lá?

Aidan e Shane Quigley estão prontos para passar a mansão mais mal assombrada da Irlanda para outro dono. O enorme casarão fica Fethard on Sea, no condado de Wexford e já foi cenário das ‘tours de terror’ que os irmãos Quigley proporcionavam aos mais corajosos visitantes.

Construída em 1170, possui 22 quartos e, segundo a lenda, o local é visitado pelo próprio diabo desde 1766. Diversas investigações foram feitas nos últimos anos, incluindo o programa ‘Ghost Adventures’, o local serviu também como cenário para o longa ‘The Lodgers’, produzido e lançado em 2017.

Uma história do século XVIII conta que durante uma tempestade, um forasteiro invadiu o terreno da mansão e bateu a porta até alguém atendê-lo, quando entrou na residência se comportou como um cavalheiro genuíno e agradou todos que estavam ali.

No meio da noite, foi convidado para jogar baralho e a essa altura, já havia se encantado por uma das filhas do casal que ali residia: Anne. No meio do jogo, Anne deixou um objeto cair no chão, mas quando se abaixou para alcançá-lo teve um grande susto: os pés do convidado eram cascos fendidos.

A história é popularmente conhecida como “Os cascos de Satã” e depois daquela noite, reza a lenda de que a mansão está de portas abertas para o demônio visitá-la. Pouco tempo após o ocorrido, Anne teve uma morte misteriosa e popularmente se diz que ela se tornou um fantasma que assombra os corredores da mansão.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *